sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Iluminação!




Sem sombra de dúvidas hoje esse tema é muito relevante, a iluminação parou de ser apenas funcional mas também decorativa e de efeito. A iluminação hoje pode ajudar a salvar um projeto, esconder falhas ou até mesmo ressaltar algo de diferencial em um projeto.
Existem hoje no mercado milhares e milhares de lampadinha, cada qual usada para um determinado efeito, paramos um pouco de usar com frequencia apenas as lampadas soft, fluorescentes e até mesmo hoje a dicróica já vem se tornando utrapassada.
Trabalhei um tempo nessa área e hoje vejo como é possivel brincar com a iluminação, tornar um ambiente aconchegante ou até mesmo funcional, cênico. Neste tempo em que estava nesta área pude ver também a popularização de novas técnologias como o uso de LED que é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível. A luz é monocromática e é produzida pelas interações energéticas do elétron. A vantagem do uso de Led é a econômia de energia e a durabilidade, neste mundo de hoje onde a preocupação com meio ambiente é grande o led se tornou uma boa alternativa, o problema é que dificl de se encontrar led´s de auta potência, a grande maioria chega em torno de 3w, ou seja é necessario trplicar o numero de pontos de luz para se ter um efeito, porém ele casa muito bem com bares e baladas.

Poderia ficar horas e paginas e mais paginas falando de iluminação que é um tema que eu adoro, mas chega! rs


7 comentários:

  1. Oi Iago!^^
    Bom, não postei mais cedo porque cheguei tarde aqui.=)
    Nem tinha preparado nada em relação aos jogos olímpicos, sabe? Fiquei feliz em saber que nós seremos a sede pela primeira vez.=D
    De última hora, escrevi algo lá. Não sei se ficou bom, espero que tenha. Mas se não for, tenho essa justificativa do cansaço, né?=p
    rsrsrsrsrs

    Concordo contigo. Uma boa iluminação pode ajudar, e muito, a melhorar um ambiente. Mas acho que não é só isso. O ambiente tem que estar em hamonia também, sabe? Nem toda iluminação salvará um lugar, assim como nem toda marquiagem consegue esconder imperfeições na pele.=p rsrsrsrs.

    Bom final de semana.
    Se cuida!^^

    ResponderExcluir
  2. O visual da casa na foto nº 3 ficou muito lindo.
    Mas o meu ambiente favorito foi o da foto nº 4, é que dá uma tranquilidade, sabe?
    Bom, isso mostra que você faz o seu trabalho com perfeição. Parabéns, rapaz!=D

    Obrigado pelos elogios aos meus textos. Vou tentar manter o nível legal, viu?^^

    Bom final de semana!=*

    ResponderExcluir
  3. nossa muito legal
    principalmente as cadeiras

    ResponderExcluir
  4. É segunda vez que comento nesse blog, adoro as postagens, trazem boas imagens, e é infomativo..,muita sorte pra voce ;**

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.
    A cadeira ia ficar perfeita aki na minha sala..rs..
    fika na paz..fui

    ResponderExcluir
  6. nossa ki lindo..
    ótima decoração...

    ResponderExcluir

Obrigado!Thanx!Arigato!Merci!