Já exibido em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o Extreme Makeover no Brasil vem com um toque de ineditismo. Isso porque o país é o primeiro a ganhar uma edição social que, mais do que uma família, vai beneficiar toda uma comunidade. Não se trata simplesmente de reconstruir um espaço, mas oferecer melhores condições para a educação de mais de 750 crianças e fazer a diferença na formação de cada uma delas. A intenção do projeto é proporcionar novas possibilidades e abrir novos caminhos.

Extreme Makeover Social estreou na Record sua primeira temporada dia 25 de setembro, logo após Legendários, e será apresentado por Cristiana Arcangeli, que traz toda sua experiência corporativa e sua capacidade de decisão para a nova atração.

Os episódios mostram cinco creches sendo reformadas ou reconstruídas para abrigar crianças carentes de diversas regiões de São Paulo, como os bairros de Parelheiros e Cidade Ademar, ou em cidades como Sumaré, Suzano ou Tijucas, em Santa Catarina.

O programa mobilizou famosos e anônimos que fizeram questão de participar da construção das creches, seja na pintura, na decoração ou em detalhes da construção. O pintor Gustavo Rosa, o comentarista esportivo da Record e ex-atleta Fernando Scherer e sua esposa Sheila Melo são algumas das personalidades que participam do programa.

A atração conta ainda com um renomado grupo de arquitetos e suas equipes, formado por Bia Prado, Marina Torre, Adriana Helú, Carolina Oliveira, Brunete Fraccaroli e Roberto Migotto. Além disso, mais de 300 profissionais participam da construção, decoração, arquitetura e paisagismo.
Três patrocinadores de peso tornaram a realização do Extreme Makeover Social uma realidade: Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil. O apoio da produtora Amora e do Instituto Ressoar também foi fundamental para que o projeto se tornasse realidade. Extreme Makeover Social é um formato da Endemol Brasil.

E nós da Belas Artes fomos convidados como voluntários para ajudar na pintura da creche de Sumaré - SP, foi muito bacana poder ajudar essa comunidade carente, passamos o dia de baixo de sol e chuva e fizemos a pintura dos lápis de cor da fachada