quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Extreme Makeover Social

Já exibido em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o Extreme Makeover no Brasil vem com um toque de ineditismo. Isso porque o país é o primeiro a ganhar uma edição social que, mais do que uma família, vai beneficiar toda uma comunidade. Não se trata simplesmente de reconstruir um espaço, mas oferecer melhores condições para a educação de mais de 750 crianças e fazer a diferença na formação de cada uma delas. A intenção do projeto é proporcionar novas possibilidades e abrir novos caminhos.



Extreme Makeover Social estreou na Record sua primeira temporada dia 25 de setembro, logo após Legendários, e será apresentado por Cristiana Arcangeli, que traz toda sua experiência corporativa e sua capacidade de decisão para a nova atração.



Os episódios mostram cinco creches sendo reformadas ou reconstruídas para abrigar crianças carentes de diversas regiões de São Paulo, como os bairros de Parelheiros e Cidade Ademar, ou em cidades como Sumaré, Suzano ou Tijucas, em Santa Catarina.



O programa mobilizou famosos e anônimos que fizeram questão de participar da construção das creches, seja na pintura, na decoração ou em detalhes da construção. O pintor Gustavo Rosa, o comentarista esportivo da Record e ex-atleta Fernando Scherer e sua esposa Sheila Melo são algumas das personalidades que participam do programa.



A atração conta ainda com um renomado grupo de arquitetos e suas equipes, formado por Bia Prado, Marina Torre, Adriana Helú, Carolina Oliveira, Brunete Fraccaroli e Roberto Migotto. Além disso, mais de 300 profissionais participam da construção, decoração, arquitetura e paisagismo.
Três patrocinadores de peso tornaram a realização do Extreme Makeover Social uma realidade: Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil. O apoio da produtora Amora e do Instituto Ressoar também foi fundamental para que o projeto se tornasse realidade. Extreme Makeover Social é um formato da Endemol Brasil.



E nós da Belas Artes fomos convidados como voluntários para ajudar na pintura da creche de Sumaré - SP, foi muito bacana poder ajudar essa comunidade carente, passamos o dia de baixo de sol e chuva e fizemos a pintura dos lápis de cor da fachada

9 comentários:

  1. Olá Iago! Realmente é uma iniciativa bem nobre, fico feliz que tenha chegado ao Brasil! Sou fascinado com a capacidade de transformar ambientes comuns em ambientes cheios de vida, esta é uma razão pela qual eu escolhi cursar arquitetura.
    Muito legal seu blog! Fico feliz em encontrar um blog no mesmo nicho que o meu. Muito bom, certamente voltarei!
    Quando puder, dê uma passada por lá;
    Um abraço!
    Henrique Junior

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, cara, a proposta dele me deixou bastante interessado.
    Não tinha ouvido falar ainda desse programa (é que não costumo assistir muito a Record, sei lá por quê). Mas parece ser algo ótimo.

    Vou voltar aqui mais vezes!
    Abraço, Milton G. Machado.

    ResponderExcluir
  3. Make Over? Não consigui entender ainda no que consiste, mas tá blz. ! rsrs.. Bem criativo!

    http://marcelinhogustavo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como participante posso dizer que foi uma experiência inesquecível em todos os sentidos !!! É sempre bom ajudar e automaticamente ser ajudado ! Mas o melhor e mais divertido foi a companhia do pessoal da Faculdade !!! Beijos !!! Paty

    ResponderExcluir
  5. oieee... que coincidência =)

    Lindooooo esse trabalho ameiiiii...

    Eu participo de vários projetos socias com crianças carentes e tenho um projeto em um asilo amo td isso... é muito gratificante.

    Adoreii o seu post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post.
    Esse projeto realmente é uma ela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog. Tudo de muito bom gosto.
    Estou seguindo, espero sua retribuição!

    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É bacana poder usar o design para melhora o espaço que alguém vai viver, participei de um projeto social de reforma da estrutura física de um azilo que a igreja em que participo promoveu, foi muito bacana poder participar.

    O blog ta muito bacana. Parabéns pela iniciativa da postagem e pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii qto tempo
    estamos de blog novo, siga nos e divulgue nosso trabalho, seu apoio e' importante para no's...
    gde abraco
    DRDOUGDIARIO.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado!Thanx!Arigato!Merci!