sábado, 18 de fevereiro de 2012

Projeto Social "O Gosto Pelo Bom Gosto"



A proposta central do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é desenvolver um sistema pedagógico que proporcione aos seus alunos competências para que possam melhorar a qualidade da vida dos seres humanos em qualquer condição física ou financeira.

A parceria do Curso de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com o Projeto “O Gosto pelo Bom Gosto” iniciativa do Núcleo Paulista de Decoração e o Projeto Social da Congregação de Santa Cruz na Vila Nova Jaguaré está nos proporcionando a oportunidade para desenvolver plenamente nossas pretensões.

Para tanto demos início a essa parceria com o trabalho de 25 alunos do sétimo semestre, na disciplina de Prática Operacional, do curso de Design de Interiores do ano de 2011.



Foram formados equipes com os alunos desta turma com funções distintas para atender profissionalmente as demandas da comunidade.

SALA DE MÚSICA - ESCOLA COMUNIDADE VILA NOVA JAGUARÉ

Foi uma experiência e tanto, e o meu amigo também design de interiores Jorca Junior
pegamos um dos projetos mais complexos, pois não se tratava de residencias e nem comercial, e sim algo totalmente novo, fazer a sala de música de uma escola infantil, além disso ainda tinhamos uma horta e um jardim, todas as idéias são de baixo custo e o mais importante, seriam feitas ações junto aos alunos, como mosaico em mobiliário existente na aula de artes.

Vejam o antes e o depois, preciso tirar fotos e atualizar, mas o projeto foi seguido a risca pela diretora da escola.


ANTES:


DEPOIS:


Praticamente o únioco gasto foi com tintas, o restante é tudo reutilização de mobiliário, e como disse os alunos que elaboraram as pinturas, consequentemente vão conservar.

Além disso fizemos uma horta vertical a base de garrafas PET, o Designer Marcelo Rosenbaum, já havia utilizado essa idéia, gostamos e replicamos!



Comentem!

Um comentário:

  1. Muito legal esse projeto, não só por acrescentar na formação dos alunos, mas tb pelo retorno social que ele proporcionou!

    ***
    olivroazuldemondragon.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado!Thanx!Arigato!Merci!