sábado, 3 de outubro de 2009

Irmãos Campana



Os irmãos Fernando e Humberto Campana são hoje conhecidos por suas inigualáveis qualidades extremamente técnicas e sofisticadas: o design de arte.


Nestes quase 20 anos, viajaram pelo mundo todo, fazendo exposições pessoais e coletivas como a feira de design de Milão, workshops, palestras, cursos, ganharam inúmeros prêmios, tem suas obras expostas nos principais museus do mundo e são hoje, sem dúvida nenhuma, reconhecidos pela crítica especializada, como designers de maior criatividade deste início do século XXI.



O que mais me chama atenção em suas obras é o fato de criarem novos significados a objetos, ou seja, usarem objetos prontos para criar um novo, ou até mesmo materias inusitados, coisas do dia-a-dia, Tanto é que são conhecidos como os primeiros designers a criar um estilo contemporâneo que usa fibras naturais em conjunto com materiais artificiais. Quando o surpreendente não é o material utilizado, é a idéia, que encontra na natureza brasileira os motivos para os seus projetos, como exemplo a cadeira Corallo, inspirada em nosso recifes de corais ou a cadeira Favela inspiradas na forma construtiva das nossas favelas.

5 comentários:

  1. Oi Iago!=)
    Bom, algumas fotos foram bem estranhas. É que quando eu imagino cadeiras, por exemplo, elas tem que me passar conforto, além da beleza, claro. Esta última mesmo, me passa um desconforto tamanho. Imagine-se sentando aí por 4 horas seguidas enquanto trabalha. rsrsrsrs. A terceira já me parece melhor, embora eu até ficasse com medo de cair dela. Por dentro deve ter algum tipo de estrutura, claro, mas ela passa uma imagem de fragilidade, sabe? Prefiro esta.=p
    Boa semana, rapaz!
    Se cuida!^^

    ResponderExcluir
  2. caraca bem criativo, eu gosto dessas coisas diferentes...

    legal o blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Suuuper criativo, essas imagens que tu posta aqui são demais, gostei bastante da última...

    ResponderExcluir
  4. Maneiro os designe, alguns chegam a ser inúteis, faz mas o lado da decoração.

    ResponderExcluir

Obrigado!Thanx!Arigato!Merci!