sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Projetos de Hotel - Dicas de Concepção de conceito

Projetos hoteleiros de maneira geral levam em conta em primeira estância a funcionalidade e o custo, vamos partir dai.


Funcionalidade: Materiais que não juntam pó é um ponto de partida pois a rotatividade faz com que as camareiras estejam focadas na produção, ou seja limpeza rápida! A dica é marcenarias retas e lisa (nada de aletas, nichos, sancas ou coisas desse tipo.

Projeto Quality Hotel Brasilia (Esta foi minha primeira implantação hoteleira pela HR) - Fonte de imagem google

Painél de cabeceira reto com aplicação de couro para diferenciar em projeto e criar um ponto de destque, o mesmo feito no painél de TV. Bancada reta e sem gaveta para dificultar com que hospedes esqueçam pertences no hotel. Outra opção bacana é trabalhar com mesa de trabalho solta que traz leveza e flexibilidade ao projeto conforme imagens abaixo. A opção de cabeceira estofada em coura também funciona muito bem neste quesito.

Tulip Inn - São José dos Pinhais - PR - Projeto HR arquitetura - fonte de imagem Google.

Projeto Hotel Clarion Soho by Guavalime - Fonte imagem google.

Funcionalidade 02: Conforto ambiental: Evitar piso em porcelanato na área dos quartos além de madeira ajuda muito nesse quesito, hoje o mais usual nas grandes redes hoteleiras são pisos vinilicos e até mesmo carpetes, sim! carpetes ainda são usados em placas e existem diversas formatações inovadores, texturas e estampas. Além disso o uso de blackout é essencial para a qualidade do sono (ponto imprtante na avaliação dos hospedes). Segue imagens na sequência:


Projeto Golden Tulip Tailândia - Autor: desconhecido Fonte gooogle

Hotel Transamerica Faria lima - SP Projeto: HR Arquitetura Fonte de imagem Google

Custos: Na concepção você pode usar e abusar de sua criatividade, mas à partir dai a dificuldade aumenta na aprovação de verba na maioria dos casos. Existem no mercado fornecedores exclusivos para o setor hoteleiro, marcenarias que só fazem hotel (Dabol/PR - Visoma/RJ). Mobiliário não adianta insistir com pequenos fornecedores que atendam em custo e não em prazo devido a grande quantidade, tem muitas representações e lojas que conseguem suprir e a lógica é a mesma de uma incorporadora, trabalhar com planilha de custo baixa. Cortinas são bem atendidas por fornecedores como 3 irmãs e a janela que estão acostumados a lidar com essa larga escala e prazo apertado. (Nossa fiz Merchandising grátis!!! hahaha)

Bom, Amigos profissionais se puder ajudar com mais alguma informação é só me contactar! Novos clientes também são bem-vindos!!!!!RS
Volto em outro post falando de área operacional e áreas comuns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Thanx!Arigato!Merci!